Fim de semana negro para as equipas do distrito de Beja na 2ª Eliminatória da Taça de Portugal, com o FC Castrense a dizer adeus à prova, depois de ontem já o Moura AC ter caído aos pés do SC Angrense.
Hoje em Castro Verde a equipa do FC Famalicão que disputa a Segunda Liga deixou bem claras as diferenças de andamento de ambos os emblemas e goleou a equipa local por 0-5, depois de um resultado ao intervalo de 0-4.
Os tentos da equipa de Vila Nova de Famalicão foram apontados por Medeiros, Feliz, Mauro e Leandro que bisou na partida.

Resumo

A partida teve o primeiro golo logo aos 13’ minutos  por intermédio de Leandro Souza aproveitou um erro defensivo da equipa da casa e inaugurou o marcador. Com mais posse, melhor dinâmica e forte sentido de responsabilidade, os jogadores continuaram a imprimir o ritmo da partida e Diego Medeiros, em lance individual fez um grande golo aos 21’minutos.
Em mais um remate de longe Feliz fez-se feliz e ampliou o marcador com mais um golo à passagem da meia hora. Ainda antes do intervalo Leandro Souza bisou, depois de mais uma arrancada de Medeiros pela esquerda, a ganhar a linha de fundo e a dar de bandeja para o avançado marcar pela segunda vez.
Nos primeiros 45’minutos o Castrense só por uma vez rematou com algum perigo à baliza de Emanuel e o resultado espelhava ao intervalo a supremacia do Famalicão.
Para o segundo tempo a equipa de Daniel Ramos veio com a mesma postura e a gerir os tempos de jogo. O último golo da partida apareceu de penalti aos 56’minutos, depois de carga sobre Leandro, Mauro, cobrou de forma exímia o castigo máximo.

Ficha de Jogo
2ª Eliminatória da Taça de Portugal
Estádio Municipal 25 de Abril, em Castro Verde
Árbitro: Bruno Rebocho (Évora)

FC Castrense: Leandro, Rafinha, Velinho, Rolim, Ivan, Jackson, Zé Mestre (João Barros, 46’) Venâncio (c), (Cristiano, 90), Jorginho, (Anderson, 46), Youssouf e Pedro
Treinador: Calú

FC Famalicão: Emanuel, Joel, Silvério(Palheiras, 62), Vilaça (c), Jorge Miguel, (Amessan, 82), Ibraima, Mércio, Mauro, Feliz, Leandro(Chico, 62), Medeiros

Ação disciplinar – Amarelos: Medeiros (32’), Zé Mestre (39’), Ivan (58’), Palheiras (65’)